HDS recebe visita de autoridades da saúde da cidade de Rialma
O HDS recebeu na manhã desta quinta-feira (22), a visita dos profissionais de saúde do município de Rialma. Fizeram parte da comitiva a Secretária de Saúde, Kênia Naiva Dias, a Enfermeira Raquel Barbosa Scalabrini Sousa, a Coordenadora de atenção básica, Laís Cordeiro de Lima e o Diretor de Regulação, Pedro Lucas Rodrigues Sousa. A visita objetivou conhecer o serviço do ambulatório de feridas crônicas da unidade para implantação de um ambulatório de feridas no município de Rialma.
O grupo foi recepcionado pela Diretora Geral do HDS, Dra. Mônica Ribeiro Costa, que na ocasião falou sobre a história da instituição e em seguida a supervisora de enfermagem, Lys Bernardes Minasi, conduziu uma apresentação sobre o serviço do ambulatório de feridas crônicas. Além da Diretora Geral e a Supervisora de Enfermagem, estava presente o Supervisor de Planejamento e Finanças da unidade, Rafael Moreira da Silva.
Após apresentação, a secretária de saúde de Rialma, Kênia Naiva Dias, parabenizou o trabalho da instituição e explicou que a implantação do serviço fará a diferença para a população de Rialma. “Temos muitos pacientes acamados com feridas crônicas e que necessitam de um cuidado especial, a partir disso vimos a necessidade de implantar o serviço no nosso município. Acho fantástico o trabalho realizado pelo HDS, durante a apresentação percebi o quanto a instituição cresceu”, afirmou.
Acompanhados pela supervisora de enfermagem do hospital, o grupo se dirigiu ao ambulatório de feridas e conheceu os profissionais que atuam no setor, a estrutura e as particularidades dos atendimentos aos pacientes portadores de feridas crônicas.
“Conhecer o trabalho do HDS foi muito válido para colocarmos em prática nosso projeto. Achei tudo muito organizado e bem estruturado, nos deu um norte para a implantação do serviço no município”, afirmou a enfermeira que irá liderar o serviço de atendimento aos portadores de feridas em Rialma, Raquel Barbosa Scalabrini de Sousa.
Para finalizar a visita, os profissionais conheceram também a Residência Assistencial e os pacientes moradores. “Os pacientes moradores recebem assistência de enfermagem em período integral”, explicou a supervisora de enfermagem aos visitantes.
O HDS é uma unidade de saúde destinada ao atendimento ao idoso e portadores de doenças crônicas. O ambulatório de feridas realiza em média mais de três mil procedimentos por mês e conta com 24 profissionais atuantes, entre eles, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para a Diretora Geral do HDS, Dra. Mônica Ribeiro Costa, a visita desperta um sentimento de orgulho e cumprimento da missão. “É gratificante ver nossa instituição sendo exemplo para implantação de um projeto que será de grande relevância para os rialmenses”, destaca.







