HCN promove Show de talentos entre os profissionais
A saúde de quem trabalha na linha de frente do combate à covid-19 requer atenção. São cerca de 15 meses dedicados a salvar vidas em um ambiente de pressão, exaustão, isolamento da família, frustração na perda de pacientes e também no medo de ser infectado ou levar o vírus para a família. Pensando nisso, o Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) do Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN) tem realizado ações para acolher e cuidar de quem cuida, trabalhando as emoções em diversos níveis. Ontem, dia 20, foi realizado o I Show de Talentos da unidade.
Com o objetivo de descompressão dessas emoções, todos integrantes do time HCN que quiseram, puderam mostrar aos colegas um pouco dos outros tantos talentos que cada um possui. A categoria canto solo ou em dupla foi a que teve mais participações, mas teve também inscrições para artes manuais e declamação de poesia ou poema. “O evento foi pensado como forma de expressão da arte e dos sentimentos, proporcionando um clima de descontração mesmo que por pouco tempo”, explica a supervisora psicossocial, Marina Coelho.
O Show de Talentos respeitou todos os protocolos de saúde, com distanciamento social, máscara e álcool em gel e não houve aglomeração. A equipe do hospital se envolveu, interagiu e o evento foi realizado com a dedicação de muitas pessoas e de alguns empresários uruaçuenses que doaram brindes para as premiações. Uma televisão foi instalada no refeitório da área assistencial para que as equipes que estivessem de plantão pudessem assistir durante seu intervalo, assim como um link para quem não estava no hospital no momento.
“Fizemos de coração para trazer um pouco de felicidade para toda a equipe”, disse Walclair Cavalcante, gerente de planejamento, Orçamento e Custos do HCN, que fez parte da comissão organizadora do projeto. Eliene Wandermurer, técnica em Enfermagem que foi a primeira colocada na categoria música em dupla, com Jonas Vidal, do laboratório, agradeceu à Deus e a todos que organizaram o evento que alegrou o coração de todos.
O momento proporcionou a integração entre diretoria, os grupos assistenciais, administrativos, colaboradores e parceiros, que puderam se conhecer e se reconhecer como uma equipe que trabalha com o mesmo propósito. “Estamos todos juntos para cuidar de vidas, na luta contra a Covid”, ressaltou a diretora geral do HCN, Anamaria Arruda.