Paciente de 83 anos comemora aniversário na enfermaria do HCN
Depois de ficar internada por mais de um mês no Hospital de Enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, para tratar da doença e suas complicações, a aposentada Benedita Ferreira de Oliveira, 83 anos, pôde ir para casa. Foram 33 dias de luta contra o vírus que chegou a comprometer entre 40 a 50% dos pulmões. Ela já tinha tomado as duas doses da vacina, mas com arritmia cardíaca, pressão alta e mais de 30 anos cozinhando em fogão à lenha, o quadro dela era considerado complicado, mas aos poucos evoluiu bem ao tratamento.
Nesse período, a aposentada completou 83 anos e a equipe de profissionais promoveu uma breve comemoração para não deixar passar em branco uma data tão especial. Teve bolo, balão e parabéns para compensar a distância dos oito filhos, nove netos e um bisneto. Natural de Rianápolis, dona Benedita mora atualmente com dois filhos e uma neta em Uruaçu. Durante a comemoração ela pôde falar com a família por chamada de vídeo.
Segundo a neta, Leidyane Cristina Fontes, a comemoração foi um momento muito importante para a avó e com certeza ajudou no seu restabelecimento. “Minha avó é muito forte, tem muita fé e adorou esse lado humano do hospital”, disse. Ao levar a avó para casa, a neta agradeceu o carinho, atenção e os cuidados de todos do HCN com dona Benedita. “Temos só a agradecer porque sabemos o quanto minha avó foi bem acolhida durante todos esses dias.”