I Simpósio de Psicologia Hospitalar do Hugol: Teoria e práticas marcam o evento
Nesta quinta-feira (19), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), realizou o 1º Simpósio de Psicologia Hospitalar, reunindo renomados palestrantes de nível nacional e internacional. O evento, que se estendeu por todo o dia, abordou temas cruciais como suicídio, vulnerabilidades em saúde e as dificuldades enfrentadas pelos psicólogos que atuam em contextos de urgência e emergência
Durante o simpósio, foram realizadas discussões sobre o papel dos psicólogos e de outros profissionais da saúde na assistência humanizada em momentos críticos, além de promover a troca de conhecimentos entre profissionais e estudantes da área de Psicologia.
Geovana Soffa, Supervisora de ensino e pesquisa da unidade, destacou as interações durante o evento, “Conseguimos reunir psicólogos, residentes, estudantes de graduação e outros profissionais da saúde para debater e compartilhar conhecimentos teóricos, práticos e científicos. Reafirmamos a importância da saúde mental como parte integral do cuidado à saúde”, afirmou.
Os temas abordados são fundamentais para a compreensão e prevenção de questões relacionadas à saúde mental. A estudante de Psicologia, Ketley Fernanda, expressou sua satisfação com os temas, “As palestras de hoje são extremamente relevantes, especialmente por não abordar apenas o suicídio, mas também a situação das pessoas em condição de rua e a forma de realizar um atendimento preventivo e de emergência com esses pacientes’.