Com foco no compartilhamento de saberes, CRER recebe visita técnica de profissionais do HDS e Hugol
Com foco no compartilhamento de conhecimento e experiências, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, recebeu, na última sexta-feira (9/7), visita técnica de profissionais do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol, e do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária – HDS.
A equipe esteve na instituição com o propósito de conhecer, para fins de implantação nas outras unidades, os serviços da Central de Agendamentos e Confirmações, implantada recentemente no CRER para gerir a oferta e a demanda dos atendimentos prestados na unidade, e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), popularmente conhecido por CRER em Casa, implantado na instituição em 2014. Na oportunidade, foi apresentada ainda a remodelagem do Núcleo Interno de Regulação.
Para a supervisora do Núcleo de Excelência Operacional do Hugol, Letícia Rabelo da Silva, a possibilidade de trocas de experiências proporciona crescimento e melhoria dos serviços ofertados pelas unidades.
“Entendemos que a colaboração é um processo através do qual pessoas certas se conectam com a informação desejada e adequada, no tempo certo para tomada de decisão. Neste momento em que o Hugol inicia o projeto para a implantação do Serviço de Atenção Domiciliar, direcionamos esta visita ao CRER para entender o funcionamento do SAD, os desafios enfrentados pela equipe assistencial e também compartilhar nossos anseios frente ao novo serviço do Contrato de Gestão”, ressaltou.
A supervisora de Reabilitação Física do HDS, Fernanda Silva Rocha, enalteceu a oportunidade. “Aprender com serviços que já passaram pelos mesmos desafios permite direcionar nossos planos de ação de forma mais estratégica e assertiva. O compartilhamento de conhecimentos e experiências promove o aprimoramento dos processos e práticas para alcance da excelência”.
A visita foi conduzida pela Supervisão de Excelência Operacional do CRER (SUNEXO), que oportunizou, junto aos gestores das áreas, o compartilhamento dos fluxos e processos adotados por cada serviço.
“É gratificante ver o CRER como referência nos serviços prestados pela instituição. Essa troca de experiências nos permite, além de contribuir com as unidades parceiras, obter um olhar externo aos nossos fluxos, rotinas e ações que estamos implementando, o que corrobora para a melhoria contínua dos nossos processos. É uma troca de conhecimento agregadora para ambas as partes”, ressaltou.