Hugol realiza treinamento da Brigada de Incêndio por meio de uma simulação de abandono de área
O Hugol, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), realizou a 9ª Simulação de Abandono de Área na última sexta-feira (9). O simulado faz parte do cronograma mensal da Brigada de Incêndio e busca treinar e preparar os brigadistas e demais colaboradores para um momento real de incêndio.
Durante a simulação, foi acionado o alarme de incêndio do 5º andar do hospital, e os colaboradores precisaram se mobilizar para abandonar a área com um paciente fictício, em uma maca. O trajeto, feito pelas rampas do hospital, foi cronometrado e, após a simulação, os participantes puderam relatar ao Sesmt as maiores dificuldades durante o percurso e possíveis melhorias.
Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Marcos Aurélio de Andrade, o simulado é uma oportunidade de aprimoramento profissional. "Uma simulação de abandono de área é um exercício prático que visa preparar os profissionais para evacuar um local de forma rápida e segura em caso de incêndio real. Essas simulações são essenciais para garantir que todos saibam o que fazer e para onde ir em uma emergência", explicou.