Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Serviço de odontologia do Crer é Benchmarking Internacional


25 de novembro de 2024



A unidade do governo do estado de Goiás recebe profissionais de referência para conhecer o serviço odontológico oferecido aos pacientes do SUS

Com o objetivo de oferecer assistência integral ao usuário, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás, conta com atendimento odontológico de referência para os pacientes em tratamento na unidade, servindo de benchmarking para outras unidades e recebendo presenças ilustres para conhecer seus serviços.

No mês de outubro, a unidade recebeu a psicóloga e professora e da universidade britânica de Sheffield, Sarah Baker, editora-chefe da Community Dentistry and Oral Epidemiology, uma das publicações de grande relevância no campo de ensino e pesquisa da odontologia. Sarah, que veio ao Brasil a convite da Universidade Federal do Goiás - UFG para conhecer como a odontologia funciona no SUS, ficou impressionada com o que viu. “O Crer é único. Nós não temos um serviço similar a esse no Reino Unido. O fato de você oferecer um atendimento multidisciplinar ao paciente no mesmo local é único. Foi uma visita maravilhosa”, afirmou a professora.

O Crer também recebeu intercambistas da Universidade de São Paulo (USP) em setembro, proporcionando aos estudantes Leticia Santos Maciel e Rodrigo Camargo Soares Figueiredo uma vivência prática enriquecedora, destacando a importância da qualificação profissional e da inclusão no atendimento odontológico hospitalar.

"A visita foi uma experiência que mudou minha visão do atendimento odontológico em ambiente hospitalar. O tratamento odontológico de pessoas com deficiência segue o viés científico e ético. Profissionais qualificados cuidando de pessoas que muitas vezes têm o atendimento negado em outros centros”, compartilhou Rodrigo.

O atendimento altamente especializado e direcionado à pessoa com deficiência é um diferencial do Serviço de Odontologia do Crer. Com profissionais capacitados para esse tipo de assistência, o hospital oferece atendimento nas especialidades de periodontia, endodontia, dentística e pediatria. Desde sua abertura, a unidade já realizou mais de 270 mil procedimentos odontológicos.