Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS fortalece gestão estratégica com mais uma edição do programa QualiGest


26 de dezembro de 2024



O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou mais uma edição do QualiGest, programa que adota a gamificação como ferramenta para engajar equipes na busca pela excelência em gestão. Idealizado pelo Serviço de Qualidade da unidade, o programa avalia, a cada dois meses, a conformidade dos setores com os requisitos estratégicos de saúde.

A iniciativa promove a melhoria contínua dos processos por meio de uma competição saudável, reconhecendo esforços e incentivando boas práticas institucionais. Os resultados, apresentados por supervisão, destacam os setores que mais se sobressaem no atendimento aos critérios de qualidade.

O QualiGest é uma ferramenta essencial para alinhar os setores aos nossos objetivos estratégicos. Ele não apenas valoriza o trabalho das equipes, mas também fortalece a cultura de qualidade e inovação no hospital”, afirmou o diretor administrativo e financeiro do HDS, André Alves dos Santos.

A iniciativa consolida o compromisso do HDS com a excelência na gestão hospitalar e no atendimento ao público. Além disso, tem contribuído para fortalecer a integração entre as equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e focado em resultados.

Os setores que obtêm maior destaque recebem reconhecimento simbólico e visibilidade interna, o que estimula os colaboradores a aprimorarem suas atividades.

O QualiGest transforma o dia a dia em uma oportunidade de aprendizado e superação. A gamificação torna o processo mais dinâmico e atrativo, aproximando os colaboradores da nossa missão institucional”, destacou Nayara Oliveira da Silva, supervisora de qualidade.

Com iniciativas como o QualiGest, o HDS reafirma sua posição como referência em gestão estratégica e qualidade na saúde pública, fortalecendo o atendimento humanizado e a eficiência em seus processos.



9.JPG
8.JPG
7.JPG
6.JPG
5.JPG
4.JPG
3.JPG
2.JPG