RH do corporativo da Agir reúne lideranças para discutir ações de clima organizacional
Na última sexta-feira (31/01), a equipe de Recursos Humanos do corporativo da Agir realizou um encontro com as lideranças para apresentar os resultados das ações de clima do 3º quadrimestre de 2024. Mais de 7% dos colaboradores do corporativo foram promovidos neste período, demonstrando o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional.
Segundo a supervisora de Cultura e Clima Organizacional, Amanda Almeida, o clima organizacional é responsabilidade de todos e os resultados são sempre positivos. “A gente precisa reconhecer os nossos colaboradores e a promoção deles é fruto dessas entregas de excelência”, ressaltou. O evento, que acontece periodicamente, é um momento para que as lideranças compartilhem as principais estratégias adotadas para fortalecer a cultura Agir dentro das equipes.
Cada gestor teve a oportunidade de falar em público sobre sua área e as iniciativas implementadas. “Cada vez mais a gente se supera”, afirmou a chefe do Núcleo de Contratos e Assuntos Jurídicos, Geraldinny Souza. Ela também ressaltou o impacto das ações de clima realizadas na área, que foram baseadas no livro As 5 Linguagens do Amor, de Gary Chapman, para envolver os colaboradores em uma dinâmica que estimulou uma comunicação mais efetiva.
Além disso, as áreas que mais se destacaram em ações voltadas para o clima organizacional foram premiadas. Todos os projetos foram avaliados pela superintendência da Agir, e os que apresentaram melhores resultados ganharam destaque. “Tudo isso foi possível porque a gente implantou ações de uma forma que fosse respeitosa com todos, inclusive com as outras áreas”, destacou o diretor de Ensino e Desenvolvimento e também premiado, J. Antônio Ferreira Cirino.
O encontro também foi uma oportunidade para discutir os feedbacks e promover o diálogo sobre pontos de melhoria, reforçando a importância da troca de experiências e do envolvimento de todas as equipes na construção de um ambiente organizacional cada vez mais positivo.