Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Nota de esclarecimento


18 de fevereiro de 2025



Em resposta às informações inverídicas veiculadas pela mídia nas últimas 24horas, a Agir - Associação de Gestão Inovação e Resultados em Saúde, responsável desde janeiro de 2022 pela gestão do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia-GO, esclarece que o processo de credenciamento para a prestação de serviços médicos especializados em Cirurgia Plástica – Fissuras Labiopalatinas foi conduzido de acordo com as diretrizes do Regulamento de Compras da unidade, garantindo total transparência e legalidade.

A Carta Cotação nº 20240010.01554 foi publicada entre os dias 29/08/2024 e 12/09/2024, recebendo manifestação de interesse de apenas três empresas. Após a análise da documentação, a classificação final seguiu os critérios objetivos estabelecidos no edital, respeitando a ordem cronológica de apresentação da documentação completa. O resultado foi devidamente publicado, e o contrato foi formalizado com a primeira colocada, no dia 01/10/2024.

O recurso apresentado pela terceira colocada no certame, foi analisado e indeferido por não apresentar fundamentos legais que justificassem a alteração da classificação. Até o momento, não fomos notificados sobre qualquer suspensão contratual e, em consulta ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), não identificamos a existência de decisão judicial determinando a interrupção do contrato.

Atualmente, o serviço de Cirurgia Plástica no CERFIS (Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas) do Hecad segue funcionando normalmente, sem qualquer interrupção. A unidade realiza, em média, 138 consultas mensais, sendo 56 destinadas a vagas externas. No momento, não há fila de espera no Complexo Regulador Estadual (CRE) para acesso inicial ao serviço, pois nossa oferta supera a demanda existente.

Uma vez que o paciente inicia o tratamento e está apto para a cirurgia, o tempo de espera para o procedimento é de, no máximo, dois meses. Com a realização de cerca de 20 cirurgias por mês, garantimos um atendimento contínuo e eficaz, assegurando que os pacientes recebam o tratamento dentro do prazo necessário.

É fundamental ressaltar que o atendimento a pacientes com fissuras labiopalatinas exige profissionais altamente especializados, o que torna desafiador encontrar médicos e demais especialistas capacitados para essa área. Por essa razão, a formalização do contrato foi conduzida de maneira célere, assegurando a continuidade do atendimento sem prejuízos aos nossos pacientes.

Reafirmamos nosso compromisso com a legalidade e a excelência na assistência, garantindo um atendimento de qualidade para todas as vidas que necessitam dos nossos serviços. A Agir atua há 25 anos ofertando aos usuários do SUS clareza e integridade nos processos e informações, probidade e transparência. Esse é o nosso compromisso, seja na gestão das unidades geridas no Estado de Goiás , assim como no Complexo Hospitalar Sul , em Manaus -AM, sob a nossa gestão desde dezembro de 2024.