Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Compromisso com a saúde: Crer celebra formatura de residentes médicos e multiprofissionais


20 de fevereiro de 2025



24 residentes concluíram mais uma etapa em suas trajetórias profissionais na unidade do Governo de Goiás

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), reconhecido como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação, realizou, na última quarta-feira (19/02), a cerimônia de formatura dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da unidade.

Na ocasião, 14 residentes da área médica concluíram suas especializações em radiologia, otorrinolaringologia, anestesiologia e medicina física e reabilitação. Além deles, 10 residentes multiprofissionais se formaram nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem e terapia ocupacional.

Com um histórico sólido na formação de profissionais da saúde, o Crer já qualificou 210 especialistas por meio de seus programas de residência. Mais do que conhecimento técnico, a formação oferecida na unidade prioriza uma abordagem humanizada, preparando os profissionais para atender às necessidades da população com excelência.

O evento contou com a presença da coordenadora de assessoramento técnico das residências da Secretaria Estadual de Saúde, Letícia de Souza Pereira; do assessor médico do Crer, Valney Luiz da Rocha, que representou o diretor-geral da unidade, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles; do coordenador da residência médica, Renato Daher; do coordenador da residência multiprofissional, Karlos Thiago Pinheiro; da supervisora de ensino e pesquisa, Aline da Costa; além de tutores, preceptores, familiares e amigos dos formandos, que celebraram essa importante conquista.

Residência no Crer

 Ao longo do período de residência em Fisiatria na unidade, a médica Kissy Borges vivenciou uma jornada de aprendizado e crescimento, tanto no aspecto técnico quanto humano. "Não poderia deixar de afirmar que existe uma Kissy antes e depois da residência. Não apenas no quesito de conteúdo, que foi extraordinário, mas também na experiência de trabalhar em equipe e perceber o quanto a sintonia faz diferença no cuidado com os nossos pacientes, aqui deixo minhas palavras e meu sentimento de gratidão ao Crer e a toda a equipe que conheci no decorrer dessa linda caminhada”, relatou a residente.

A residente de Fonoaudiologia, Maria Clara Serrano, descreve a residência como um verdadeiro divisor de águas em sua trajetória profissional e pessoal. “Atuar em um centro de reabilitação público me proporcionou um olhar mais humano e cuidadoso. Claro, não é fácil dedicar 60 horas semanais ao hospital. Renunciamos a muitas coisas para viver essa experiência e absorver tudo o que a residência nos oferece. Mas contar com preceptoras e um tutor didáticos, que nos impulsionam e acolhem, faz toda a diferença nessa caminhada. Além disso, o processo de reabilitação é algo incrível. Poder contribuir para que pacientes resgatem a audição, reabilitem a alimentação e as funções cognitivas, tanto em adultos quanto em crianças, é profundamente gratificante. Finalizo esse ciclo com inúmeros aprendizados e imensa gratidão a cada profissional e paciente que fizeram parte dessa jornada”, destaca a residente.



_MG_8032.jpg
_MG_8028.jpg
_MG_8015.jpg
_MG_8009.jpg