Hecad inova na higienização de leitos com tecnologia para mais segurança e eficiência
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) tem investido continuamente em tecnologia para aprimorar a qualidade da assistência e a segurança dos pacientes. Como parte desse compromisso, a equipe de Governança implementou o Sistema Voice Leitos, que inclui o módulo de limpezas programadas para otimizar o controle da higienização terminal dos leitos.
A nova ferramenta permite que os profissionais de higienização atualizem o status das tarefas diretamente em tablets, eliminando a necessidade de registros manuais e agilizando o fluxo de trabalho. Isso melhora a comunicação entre as equipes e garante que as limpezas sejam realizadas dentro dos prazos estabelecidos, com registros mais precisos e confiáveis.
O Hecad foi a primeira unidade da Agir a implementar o Sistema Voice, sendo pioneiro na construção do processo de personalização, testes e adaptação da ferramenta para a realidade hospitalar. Além de liderar a configuração do módulo de higienização e limpeza conforme as diretrizes estratégicas da Agir, o hospital também ficou responsável por capacitar as supervisões e equipes de governança das demais unidades administradas pela organização (Hugol, Crer e HDS). Com isso, o sistema foi entregue às demais unidades já adaptado às necessidades operacionais, garantindo uma implementação mais eficiente e alinhada aos fluxos internos. Além do módulo de higienização, o Voice também contempla o novo sistema de gestão de refeições da Nutrição, uma funcionalidade exclusiva da Agir, que também teve seu desenvolvimento iniciado no Hecad.
Segundo o supervisor de Governança, Gustavo Adolfo, a implementação do Voice tem sido essencial para aprimorar a eficiência operacional e garantir conformidade com os protocolos de higiene hospitalar. "O sistema agilizou a comunicação e a gestão das tarefas, resultando em um ambiente mais seguro para pacientes e colaboradores", destacou.
Além de otimizar os processos internos, a tecnologia fortalece a segurança hospitalar, assegurando que a higienização terminal, uma etapa essencial para a liberação de leitos, ocorra de maneira eficaz, no tempo adequado e seguindo padrões rigorosos de qualidade.
Com a adoção do Voice, o Hecad mantém um ambiente mais seguro e organizado, impactando diretamente a qualidade da assistência e reforçando seu compromisso com a excelência no cuidado pediátrico em Goiás.
.jpeg)

.jpeg)