Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


Serviço de Ouvidoria do HDS: canal de conexão entre paciente e unidade de saúde


2 de julho de 2021



A Ouvidoria do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) exerce um papel relevante na acolhida aos usuários. De forma atuante, o setor contribui na construção e execução de estratégias para melhoria contínua dos serviços disponibilizados à população.


O bom atendimento por parte da ouvidoria acende no paciente a certeza de que sempre pode contar com a instituição, iniciativa que fortalece o elo de confiança entre paciente e unidade. Uma das ações realizada pelo setor é a pesquisa de satisfação com os usuários, estratégia para mensurar o nível de satisfação e elencar aspectos a serem melhorados.


“A ouvidoria é uma exigência legal para as instituições que traz um espaço de manifestações quanto aos serviços prestados, tratando de forma sistematizada os registros de elogio, reclamação, sugestão, informação e denúncias, para a identificação de possíveis melhorias nos processos hospitalares” explica o Ouvidor da unidade, Ailton Alves da Silva.


Seja para sanar dúvidas, fazer relatos ou elogios, os usuários contam com um atendimento humanizado, onde são atendidos de forma individual com o objetivo de coletar informações ou mediar situações de forma célere. A Ouvidoria do HDS está localizada ao lado do ambulatório de consultas, próximo ao serviço social. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 18h.