Crer reforça parceria e celebra conquistas em Solenidade da Cavalaria da Polícia Militar de Goiás
No dia 07 de março, representantes do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) tiveram a honra de participar de um evento promovido pela Cavalaria da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). A solenidade contou com a entrega de medalhas a policiais militares que comemoraram marcos importantes em suas trajetórias profissionais e a apresentação de novos equipamentos para a corporação, essenciais para atuação em grandes eventos, como operações durante jogos de futebol.
Para a Supervisora Multiprofissional de Terapias de Apoio do Crer, Karla Lorena Mendonça Campos, a participação na solenidade foi uma surpresa muito gratificante. “Ter a oportunidade de participar desta solenidade foi engrandecedor, e ver o reconhecimento da nossa parceria com a Cavalaria mostra o quanto essa relação é forte. Assim como oferecemos suporte para o Regimento, também recebemos apoio fundamental deles, como a alimentação, saúde e hospedagem dos animais. Ser incluídos na entrega dessas honrarias para policiais renomados foi muito especial para nós”, afirma.
A cerimônia ocorreu no picadeiro da equoterapia do Crer, onde a equipe da unidade compôs a mesa de autoridades e entregaram as medalhas aos homenageados. Entre os presentes, estiveram o Diretor Geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles; a Supervisora Multiprofissional de Terapias de Apoio, Karla Lorena Mendonça Campos; e o Gerente de Reabilitação Física e Visual, Eduardo Carneiro, além do Comandante do Comando de Missões Especiais, Coronel Alexandre Saliba Sales; o e Comandante do Regimento de Cavalaria, Tenente-Coronel Diego Damasceno Ribeiro.
O evento reafirma a relevância da parceria, fortalecendo ainda mais os laços entre as instituições. Para o Crer, fazer parte desse momento simbólico representa o reconhecimento de um trabalho conjunto que visa não apenas o fortalecimento da segurança pública, mas também a promoção do bem-estar e da reabilitação de seus pacientes.
Equoterapia
A parceria entre o Crer e a Cavalaria da PMGO tem um impacto significativo a sociedade. A equoterapia da unidade conta com um espaço privilegiado, cercado pela natureza, que favorece o atendimento de pacientes em meio a um ambiente terapêutico enriquecedor. Além disso, a Cavalaria fornece suporte essencial para o cuidado dos 10 cavalos utilizados nas terapias.
Atualmente, o programa de equoterapia do Crer realiza cerca de 600 atendimentos por mês, beneficiando principalmente crianças com doenças neurológicas, como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e Paralisia Cerebral. A equipe conta com 6 auxiliares de equoterapia e 5 terapeutas especializados, entre fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educador físico e terapeutas ocupacionais.