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Corporativo da Agir e unidades se reúnem para apresentação semestral de resultados


30 de junho de 2021



De maneira estratégica e com o objetivo de evidenciar o trabalho realizado no primeiro semestre deste ano, os superintendentes da Agir, Lucas Paula da Silva (executivo), Dante Garcia de Paula (Gestão e Planejamento) e Claudemiro Euzébio Dourado (Administrativo e Financeiro) se reuniram com gestores do corporativo e das unidades (CRER, HDS, HUGOL, HCN, HCamp Goiânia, TEIA e Ensino Agir) para a apresentação de resultados obtidos e das expectativas para o próximo semestre. O encontro foi realizado na manhã de hoje, 30, de forma híbrida, com algumas pessoas participando presencialmente e outras de forma virtual como estratégia de prevenção contra a covid-19. Além disso, todos os profissionais que fazem parte da estrutura puderam acompanhar as informações através da plataforma Zoom.

À oportunidade, a diretoria Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER) apresentou os ganhos da unidade durante os primeiros meses do ano, destacando algumas inovações que foram adotadas e destacou os esforços contínuos para garantir a realização de treinamentos para as equipes, em especial nesse momento de restrições.

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), representado por seus diretores, abordou os avanços da unidade com a implantação do serviço de doppler e escleroterapia; a reativação dos ambulatórios de farmácia e nutrição após o fechamento no início da pandemia; e, os investimentos na área de teleatendimento para garantir a continuidade dos serviços e a prestação de assistência para os pacientes.

Seguindo esta linha de apresentação de resultados, a direção do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) fez questão de apontar a entrega dos projetos primary nursing e reconectar, a realização da 1º semana de incentivo à pesquisa científica e os avanços obtidos na área de captação de órgãos. Além disso, os representes do hospital pontuaram que a instituição de um padrão de comunicação e a humanização dos atendimentos foram de suma importância para assegurar a satisfação dos usuários dos seus serviços.

Posteriormente, a equipe do Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp de Goiânia) falou sobre a instituição de uma rede de retaguarda para receber pacientes em fase de recuperação da covid-19, bem como da reorganização de fluxos de atendimentos e da redução do tempo médio de permanência na unidade. No âmbito da inovação, destacou-se ainda que a utilização do Boletim Eletrônico do Paciente permite uma comunicação segura e bastante efetiva para familiares de pacientes.

Também com foco na pandemia, os representantes do Hospital de campanha do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, divulgou o resultado da sua pesquisa de satisfação, que atingiu um índice de 92,1%, demonstrando a importância do empenho dos profissionais e do trabalho de humanização que vem sendo desenvolvido.

No campo da educação, a estrutura do Ensino Agir detalhou a sua atuação para a construção de aperfeiçoamentos, apoio aos residentes, treinamentos e cursos, sempre com foco no aprimoramento e na disseminação de conhecimentos para todos os públicos da Agir.

A direção da Clínica Teia apresentou os desafios no cuidado com crianças autistas e as ações que estão sendo estruturadas para a formação continuada da equipe, visando garantir um atendimento multiprofissional e a promoção de maior qualidade de vida para as crianças atendidas e seus familiares.

Além das unidades, as superintendências da Agir também fizeram uma explanação dos resultados obtidos e das expectativas para o segundo semestre de 2021. Foram destacados os projetos, as campanhas que visam a alta performance da instituição e a importância da colaboração entre as equipes e unidades para o alcance de resultados cada vez melhores.



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