Grupo Condutor avança com ações do Planejamento Estratégico 2025 no Hecad
Reunião reforça o papel essencial do grupo na execução e acompanhamento das metas institucionais
O Grupo Condutor do Planejamento Estratégico 2025 do Hecad se reuniu para alinhar as próximas ações e reforçar a importância do monitoramento contínuo das metas institucionais. Conduzida pelo Gerente de Planejamento, Orçamento e Custos, Eduardo Fonseca, a reunião destacou o papel do grupo na fiscalização, acompanhamento e suporte às demais áreas, garantindo que as diretrizes estratégicas avancem de forma eficaz.
Durante o encontro, foi apresentada uma visão geral do progresso do planejamento estratégico, além de um painel interativo que permite aos gestores acompanhar indicadores e metas em tempo real. O grupo tem como principais responsabilidades elaborar objetivos claros e alinhados à missão do Hecad, definir metas mensuráveis e realistas para otimizar os resultados, monitorar indicadores para garantir um acompanhamento preciso do desempenho e apoiar a tomada de decisões estratégicas e ajustes necessários ao longo do ano.
Para o próximo mês, algumas das principais ações planejadas incluem a plotagem da identidade organizacional nos anderes da unidade, uma ação em campo para fortalecimento do Planejamento Estratégico e um treinamento voltado aos gestores sobre os processos do planejamento estratégico. As reuniões do grupo serão realizadas mensalmente, reforçando o compromisso com a integração, agilidade na tomada de decisões e melhoria contínua da gestão hospitalar.
O gerente de Planejamento, Orçamento e Custos, Eduardo Fonseca, ressaltou a importância do envolvimento ativo dos gestores nesse processo. "O Planejamento Estratégico só se torna eficaz quando há engajamento e acompanhamento contínuo. O grupo condutor tem um papel fundamental em transformar diretrizes em ações concretas, garantindo que todas as áreas estejam alinhadas e contribuindo para a melhoria dos serviços prestados. Nossa meta é tornar esse acompanhamento cada vez mais integrado e dinâmico, para que possamos avançar com eficiência e assertividade", destacou.