Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HCN


Ex-paciente do HCN comemora a vida depois vencer a covid-19


29 de junho de 2021



A aposentada Rose Mary Nobre da Silva, de 78 anos, neste momento, está ao lado das filhas, Sandra e Simone Nobre, no Rio Grande do Norte. Elas fizeram questão de registrar a felicidade do encontro de parte da família e enviar para o Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte goiano (HCN), localizado em Uruaçu, onde a mãe se recuperou da doença. “Queremos mostrar que ela está bem e agradecer o tratamento que ela recebeu”, comemora Simone. 

Rose esteve no hospital durante cinco dias na unidade semicrítica (enfermaria) da Ala B, do primeiro andar. Ao sair, ela fez questão de fazer fotos para registrar a alta, depois de se reestabelecer de quase 50% do pulmão comprometido pelo coronavírus.

Mesmo com comorbidades como hipertensão arterial, diabete mellitus e cardiopatia, a aposentada não desanimou durante o tratamento e disse que foi muito bem acolhida por toda equipe do hospital.

Moradora de Alexânia, ela já havia tomado a primeira dose da vacina. As filhas Simone e Sandra Nobre acompanharam a evolução do quadro clínico da mãe de Natal, no Rio Grande do Norte, por meio dos contatos telefônicos feitos pelas assistentes sociais e psicólogas da unidade.

“Minha mãe foi tratada com muito carinho e zelo pelos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogas e assistentes sociais. Nós acompanhamos de longe, mas com a certeza de que ela estava nas mãos de uma equipe qualificada”, conta Simone. De acordo com ela, a mãe teve a sorte de ser encaminhada para o HCN.