HCN encerra Semana de Humanização com encontro junino
A I Semana de Humanização do Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, foi finalizada com um lanche junino. O Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) da unidade organizou a reunião que contou com toda segurança e normas de distanciamento social, devido à pandemia do coronavírus.
Canjica, milho cozido, curau, pipoca, paçoca fizeram parte do cardápio do lanche. A sala do lanche foi decorada com bandeirolas e símbolos das festas comuns no mês de junho. Muitos vieram vestidos à caráter e aproveitaram a decoração para registrar o encerramento da Semana, que contou com uma oficina para os líderes do HCN, realizada durante a reunião de alinhamento.
A equipe colaborou com a elaboração do Contrato de Boa Convivência, que foi feito à várias mãos pelos profissionais da unidade, recebeu o Diário da Gratidão, participou da dinâmica da Mandala da Vida e das palestras sobre os temas da Semana de Humanização: gratidão, empatia, respeito e autoconhecimento.
O evento foi finalizado com a montagem de um painel com o resultado de todas as intervenções feitas durante a semana, com definições de gratidão, respeito e empatia pelos colaboradores e parceiros do hospital.
Para a diretora geral do HCN, Ana maria Arruda, a I Semana de Humanização trouxe momentos importantes de reflexão para todos que participaram, promoveu a interação entre as equipes e deu início a um processo necessário de cuidar de quem cuida. “O objetivo do GTH é pensar e desenvolver ações que possam, à luz da humanização, tornar constante ações voltadas para o bem-estar de quem trabalha na unidade e que isso se reflita cada vez mais em um trabalho de excelência com os pacientes”, finaliza.


