Hugol realiza treinamento sobre comunicação efetiva para equipe de segurança da unidade
Nesta terça-feira (1º), o Hugol realizou um treinamento sobre comunicação efetiva para aprimorar a condução de eventos adversos envolvendo a equipe de segurança da unidade. O evento contou com a participação dos profissionais de monitoramento, vigilância e portaria do hospital.
De acordo com a Diretora Administrativa e Financeira da unidade, Andreia Alcântara, a comunicação eficaz é uma das habilidades mais importantes para um profissional de saúde, seja na área de segurança ou na assistência. "A forma de se comunicar impacta diretamente na qualidade do atendimento e na segurança do paciente. Desenvolver essa habilidade exige empatia, escuta ativa, clareza na transmissão de informações e adaptação ao perfil de cada paciente", explicou.
Andreia também ressaltou que treinar essa competência melhora a relação com o paciente, pois uma comunicação clara e empática gera confiança, reduz a ansiedade e contribui para uma melhor experiência hospitalar. "Esse tema é crucial para garantir um atendimento humanizado, seguro e eficiente", destacou.
Segundo o Gerente de Operações, Maicon Junio dos Reis, a comunicação eficaz é um dos pilares da humanização na saúde. "Um profissional que sabe se expressar com clareza e empatia consegue estabelecer uma conexão mais forte com os pacientes, transmitindo segurança e acolhimento. Muitas vezes, um simples gesto de escuta ativa pode fazer toda a diferença no tratamento, aumentando a adesão do paciente e melhorando sua experiência no atendimento", afirmou.



















