Hugol dá início a projeto para redução do uso de papel
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), alinhado aos seus objetivos estratégicos de implantação da cultura digital, com foco na sua missão de acolher e cuidar das pessoas promovendo assistência segura em saúde pública, dá início ao Projeto Paperless, que tem como objetivo implantar os sistemas de Recepção Digital e Same Digital, com foco na geração de documentos digitais, validados por assinaturas biométricas e eliminando a impressão de papel.
A gestão dos prontuários dos pacientes por meio digital mitigará a necessidade de espaços físicos de armazenamento, ações estas que contribuirão para a sustentabilidade do hospital. Os sistemas possuem integração com o MV Soul e o MV PEP, garantindo processos integrados e inteligentes, apoiando os profissionais e colaborando para processos decisórios mais eficientes e efetivos.
Para o sucesso do projeto é imprescindível a participação dos profissionais assistenciais e de apoio, que possuem interação direta ou indireta com o prontuário do paciente. Com este e outros projetos e ações em andamento, o Hugol dá mais um passo rumo à certificação HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society).