IV Simpósio Científico de Ventilação Mecânica do Hugol
Na última quinta-feira (24), o auditório do Hugol reuniu mais de 100 participantes no IV Simpósio Científico de Ventilação Mecânica, entre colaboradores da unidade, estudantes e profissionais. Um tema importante e atual no cuidado com pacientes graves.
De acordo com a Supervisora de Ensino e Pesquisa, Geovana Soffa, eventos como esse ajudam na troca de experiências entre as equipes e trazem atualizações para o dia a dia do hospital. “Foi incrível ver tanta gente reunida, com vontade de aprender e oferecer sempre o melhor cuidado”, destacou.
Além da participação de profissionais da casa, como o residente de Terapia Intensiva, Clélio Barbosa Barros Filho, o simpósio contou com a presença de palestrantes convidados, como especialistas em fisioterapia respiratória, terapia intensiva, ventilação mecânica e educação em saúde.
Durante sua apresentação, Clélio abordou o manejo ventilatório no paciente politraumatizado, especialmente aqueles com trauma neurológico grave. “No Hugol, lidamos diariamente com pacientes neurocríticos. Um manejo inicial adequado da ventilação e das complicações é essencial para a sobrevida dos casos mais graves e para a reabilitação desses pacientes”, explicou.
A programação trouxe conteúdos pensados para tornar o atendimento mais eficiente e seguro.