Equipe do Hugol participa do 2º Simpósio Internacional de Farmacovigilância
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) marcou presença no 2º Simpósio Internacional de Farmacovigilância. O evento foi realizado no dia 23 de abril, na sede da Anvisa, em Brasília (DF) e reuniu profissionais e especialistas nacionais e internacionais da área.
Ao longo do Simpósio, foram compartilhadas experiências exitosas, além da apresentação de novos estudos e tecnologias voltadas ao fortalecimento da farmacovigilância nos hospitais que integram a Rede Sentinela. Entre os participantes, estavam presentes os colaboradores do Hugol das equipes de Qualidade e Farmácia Clínica.
De acordo com a Gerente de Qualidade do Hugol, Juliana Carvalho, participar do simpósio foi essencial para entender o cenário atual da farmacovigilância no Brasil e compartilhar experiências com outras unidades de saúde. “O evento trouxe debates de grande importância, como notificação de eventos adversos e gerenciamento de risco, além de apresentar os principais desafios e perspectivas da farmacovigilância em âmbito nacional”, contou.



