Agir recebe visita de benchmarking da equipe de comunicação do IBGH
Ontem, 15 de junho, aconteceu o encontro das Assessorias de Comunicação e Marketing (ASCOM) da estrutura corporativa da Agir e do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), como ação de Benchmarking da Agir, que é um processo de estudo e avaliação de concorrência, analisando as melhores práticas usadas por empresas de um mesmo setor, havendo troca de experiências e informações.
O encontro foi solicitado pelo assessor de comunicação e marketing do IBGH, Guilherme Marques, e aceita prontamente pela equipe de Comunicação da Agir, representada por sua também assessora, Anna Luiza Rucas. Com o objetivo de somar conhecimentos práticos e alinhar as expectativas entre os setores, a Agir contribuiu com informações referentes ao fluxo de trabalho da equipe de comunicação, assim como ferramentas, técnicas utilizadas e resultados de campanhas para cada tipo de público.
A visita faz parte do plano de ação de visitas institucionais e benchmarking da instituição, e promove uma maior descoberta de práticas utilizadas no mercado, identificação de novas tendências e referências de atuação, além do aprimoramento de processos e aprendizagem.
Na ocasião, recepcionando os profissionais do IBGH juntamente com a assessora de comunicação e marketing da Agir, estiveram o comunicólogo, Bruno Aquino, a administradora, Anna Carolina Moreira e o fotógrafo, Gustavo Viscal. Acompanhando o assessor pelo IBGH, estiveram presentes a diretora operacional, Nara Mundim, o assessor de planejamento, Rodrigo Lima, o analista de comunicação, Antônio Teixeira e a assistente de comunicação, Cecília da Costa.