Hecad realiza mais uma edição do PodFalar, iniciativa que dá voz aos pequenos pacientes
O PodFalar é uma idealização do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), que tem como objetivo ouvir os pequenos pacientes na busca de proporcionar um espaço aberto para que eles possam se expressar e opinar sobre diversos aspectos do hospital, inclusive sobre o atendimento prestado pelos colaboradores.
A iniciativa é conduzida pela equipe da Experiência do Paciente e com o apoio da Direção do Hecad, que, além de ouvir as crianças, tomam nota do que precisa ser melhorado e dos pontos positivos levantados pelos pequenos. Todos são incentivados a contar, livremente, suas percepções sobre o atendimento, a alimentação, a hospitalidade dos profissionais e a estrutura dos quartos em que estão internados.
Para Camila Santos Paiva, supervisora da Experiência do Paciente, esse é um momento único, que permite transformar os relatos dos pacientes em ações concretas de melhoria na unidade. “Esse é um momento muito especial, porque nos permite ouvir diretamente da fonte como está sendo a experiência deles aqui no Hecad. Eles se sentem ouvidos e valorizados, e nós conseguimos identificar pontos de melhoria e também reconhecer os acertos das nossas equipes.”. Camila também explica que todo o conteúdo é registrado em ata e encaminhado aos setores responsáveis, para que as demandas apontadas possam ser analisadas e, sempre que possível, atendidas.
Criado em agosto do ano passado, o PodFalar reafirma o compromisso do Hecad de promover um cuidado centrado no paciente, com escuta, acolhimento e excelência no atendimento às crianças e adolescentes de Goiás.

