Exposição de Telas marca celebração dos 10 anos do Hugol com arte e poesia
Na manhã desta terça-feira (1º), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) abriu oficialmente a Exposição de Telas e Poesia, como parte das comemorações dos 10 anos de atuação em saúde. O evento, realizado na Recepção Geral da unidade, reuniu colaboradores, pacientes, artistas e convidados em um momento de profunda conexão entre cuidado e arte.
A abertura do evento contou com a apresentação da harpista Aline Araújo, e da violinista Ana Flávia, que encantaram os presentes com melodias suaves, criando uma atmosfera de paz e sensibilidade. Um dos momentos mais marcantes foi a participação da escritora e representante da Academia Goiana de Letras, Leda Selma, que declamou uma poesia inédita escrita especialmente para a ocasião.
O evento contou ainda com a presença da diretora administrativa financeira do Hugol, Dra. Andréia Alcântara Barbosa, do diretor técnico assistencial do Hugol, Dr. Fabrício Leão, e dos ex-diretores do Hugol, Dr. Hélio Ponciano Trevenzol e Dr. Luiz Arantes, que reforçaram o papel da arte na construção de um cuidado mais humano e integral.
Durante o evento, a artista Rosy Cardoso entregou oficialmente uma tela criada especialmente para a data e gentilmente doada ao hospital. As outras telas expostas são dos artistas goianos: Valdir Ferreira, Carol Borges, Geovana Jayme, Solange Soares, Helena Vasconcelos e Pedro Galvão. A exposição permanecerá durante todo o mês de julho, na Recepção Geral do Hugol, acessível a colaboradores, pacientes e visitantes.