Hugol celebra 10 anos com culto ecumênico e reafirma compromisso com a saúde pública
A unidade do Governo de Goiás comemora uma década de cuidado, excelência e humanização
Em uma manhã marcada por emoção, gratidão e esperança, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) celebrou nesta quinta-feira (04) seus 10 anos de funcionamento com um culto ecumênico e uma programação especial que reuniu autoridades, colaboradores, representantes religiosos, usuários do sistema de saúde e a comunidade.
A solenidade contou com homenagens, apresentações musicais e vídeos que retrataram a trajetória do hospital, referência em atendimento de urgência e emergência em Goiás. Durante a celebração, também foi lançado o vídeo institucional em homenagem aos 10 anos do hospital. Em uma década de atuação, o Hugol já realizou mais de 22 milhões de procedimentos, consolidando-se como um dos maiores e mais bem estruturados hospitais do país no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante o evento, o Diretor Geral do Hugol e Superintendente Técnico Assistencial da Agir, Dr. Guillermo Sócrates, destacou a importância do trabalho conjunto e da visão humanizada que permeia a atuação da equipe da unidade. “O Hugol nasceu de um sonho coletivo de fazer diferente e melhor. Cada leito ampliado, cada paciente atendido com dignidade e cada vida salva refletem o compromisso diário de profissionais que atuam com empatia, técnica e responsabilidade. Celebrar 10 anos é reconhecer uma história construída com amor e reafirmar o nosso compromisso com o futuro da saúde pública em Goiás”, afirmou.
Representando o governador Ronaldo Caiado, o Secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Reis Santos, também reforçou o papel estratégico do Hugol dentro da rede estadual. “O Hugol é um presente para o povo de Goiás. É fruto de investimento, planejamento e, acima de tudo, de pessoas comprometidas com o bem-estar da população. O Governo de Goiás acredita no SUS, valoriza seus profissionais e trabalha todos os dias para garantir uma saúde pública de excelência, com acolhimento, estrutura e inovação”, disse.
O culto ecumênico contou com mensagens de representantes das doutrinas evangélica, espírita e católica, simbolizando o respeito à diversidade e a espiritualidade como apoio no cuidado à saúde. Em um dos momentos mais simbólicos da manhã, colaboradores surdos apresentaram em Libras o sinal do Hugol, reafirmando os valores de inclusão e acessibilidade que norteiam a instituição.













