Reabilitação Pós-Covid foi tema de reuniões científicas no CRER
Desde sua concepção, a assistência em saúde praticada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da SES-GO, sempre foi chancelada pelo conhecimento científico. Com foco nisso, a Supervisão de Ensino e Pesquisa (SUENPES) do hospital realiza reuniões científicas semanalmente. O objetivo é aliar teoria e prática em prol da qualidade da assistência.
Em maio, os encontros científicos tiveram como tema Reabilitação Pós-Covid. Foram quatro semanas de discussões, evidências científicas, estudos de caso e compartilhamento de conhecimentos entre profissionais de diversas áreas de atuação. Ao todo, 203 pessoas, dentre residentes e profissionais do CRER, participaram dos encontros.
“As reuniões científicas são uma oportunidade de integração de práticas baseadas em evidências. Assim, serviço, ensino e ciência caminham juntos. O que há de mais inovador em postulações científicas é discutido em um ambiente de troca e interação entre as diversas áreas da saúde. As práticas realizadas de acordo com parâmetros científicos faz com que se tenham intervenções cada vez mais eficazes”, explicou a tutora de Psicologia e vice-coordenadora da Residência Multiprofissional CRER, Cristiane Soto Machado.
Durante os quatro encontros foram discutidos os seguintes temas: Covid-19: principais implicações da fase aguda; Desafios da Reabilitação Pós-covid-19; Evidências Científicas: Pós-covid-19 e Pandemia de Covid-19: Inovações e Tecnologias em Saúde.
As reuniões científicas da SUENPES acontecem às quartas em dois momentos: matutino, das 10h às 12h, e vespertino, das 14h às 16h. Os encontros são presenciais e obedecem o distanciamento social. Em junho, o tema das reuniões científicas será Gestão.