Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Com foco na qualificação profissional, CRER promove Workshop sobre Reabilitação Vestibular


31 de maio de 2021



Reabilitação Vestibular foi tema de Workshop promovido pela Supervisão de Ensino e Pesquisa (SUENPES) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. O encontro, realizado na última sexta-feira (28/5), reuniu residentes, tutores, preceptores e profissionais do hospital. 

Parte do calendário de ações voltadas ao ensino, pesquisa e qualificação da instituição, o workshop integrou as diversas categorias de profissionais envolvidos na assistência ao paciente. 

“Ofertar atendimento de excelência ao paciente requer constante qualificação profissional. Desta forma, trouxemos o tema Reabilitação Vestibular para ser debatido entre as diferentes equipes para que todos os profissionais estejam capacitados a identificar, orientar e encaminhar o paciente para o melhor atendimento. Com a assistência chancelada pelo conhecimento garantimos assertividade, eficiência e qualidade de vida ao nosso usuário”, explicou a tutora de Campo e organizadora do encontro científico, Francine Aguilera Rodrigues da Silva. 

Terapeuta Ocupacional do CRER há seis anos, Thiago Henrique de Andrade não trabalha diretamente com reabilitação do sistema vestibular. Porém, para o profissional “essa troca de conhecimentos enriquece a nossa formação e atuação profissional. Trabalhamos em equipe interdisciplinar e é muito importante que estejamos todos alinhados e capacitados para executar uma assistência de qualidade”. 

Palestraram durante o workshop a fisioterapeuta, Karla Lorena Mendonça Campos, e o fonoaudiólogo Gustavo Soares Campos, ambos profissionais do CRER. “Existe um desconhecimento muito grande acerca deste assunto, então é muito importante momentos como esse para garantir que o profissional saiba identificar, tratar e orientar o paciente em caso de reabilitação vestibular”, finalizou a palestrante.