Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hecad


Hecad promove evento em comemoração ao Dia do Pediatra


31 de julho de 2025
Créditos: Fabiana Rodrigues
Fotos: Fabiana Rodrigues



Na manhã da última sexta-feira (25), o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou, em seu auditório uma comemoração para o dia do Dia do Pediatra, celebrado oficialmente em 27 de julho. A celebração reuniu médicos pediatras, especialistas de outras áreas, residentes e colaboradores da unidade.

A programação foi marcada por homenagens especiais, incluindo menções honrosas e entrega de troféus, resultado de uma votação interna que reconheceu boas práticas e qualidades no atendimento. As principais categorias premiadas foram: “Mãos que Cuidam” e “Sorrisos que Curam”, abrangendo os setores de Internação e Enfermaria, UTI, Centro Cirúrgico, Pronto Socorro e Ambulatório.

O objetivo do evento foi valorizar, de forma afetuosa, os profissionais da pediatria, destacando suas qualidades técnicas e humanas, conforme a percepção de pacientes, equipes multiprofissionais e da própria gestão da instituição.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi o reconhecimento aos profissionais que marcaram a história da pediatria, tanto dentro quanto fora do Hecad. A homenagem foi conduzida pela Diretora Técnica Assistencial da unidade, Dra. Flávia Godoy, e prestou tributo a categoria especial “Histórias que Inspiram” que teve nomes de destaque como o médico Zacharias Calil, a Dra. Tânia Maria, a Dra. Marise Tófoli, o Dr. Rosseny Costa e o Dr. André Luiz.

Para o Dr. Zacharias Calil é gratificante poder ser lembrado pelo seu trabalho árduo e cuidado com os pacientes. “São mais de 40 anos dedicados à medicina infantil. Cada criança que atendi, cada família que confiou em mim me ensinou algo novo. E o mais gratificante é quando vejo essas crianças crescendo, virando pais e mães, e ainda me reconhecendo. Essa homenagem de vocês, hoje, é muito mais do que um reconhecimento.” Disse o médico.