Centro TEA Paulista fortalece redes de apoio com visitas de instituições parceiras
Na última quinta-feira, 31 de julho, o Centro TEA Paulista foi palco de uma importante troca de experiências e saberes, ao receber a visita de representantes de instituições que atuam diretamente na promoção da inclusão e no cuidado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A visita contou com a presença de profissionais do CEFAI – Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão, vinculado à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, cuja atuação é voltada ao apoio pedagógico e à formação de educadores para práticas inclusivas na rede pública de ensino.
No mesmo dia, a equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ) da região da Lapa também esteve presente, compartilhando experiências sobre o cuidado integral em saúde mental para crianças e adolescentes. A visita foi enriquecida ainda pela presença de Josiane Helita Roel Da Roz, representante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que conheceu de perto o espaço e os serviços oferecidos.
O encontro teve como foco o fortalecimento de conexões interinstitucionais e o incentivo a diálogos que ampliem perspectivas e promovam ações integradas voltadas ao TEA. As visitas representaram uma oportunidade valiosa para que diferentes áreas como, educação, saúde e assistência social, trocassem ideias, práticas e estratégias que contribuam para um atendimento mais humano, acolhedor e eficaz às pessoas com autismo.
Com iniciativas como essa, a unidade Centro TEA Paulista e Rede Teia reafirmam seu compromisso com a promoção de redes colaborativas e com a construção de caminhos conjuntos por uma sociedade mais inclusiva.