Agir promove I Simpósio Compliance - Governança, Ética e Integridade
A Agir promoveu nesta sexta-feira (01) o I Simpósio Compliance - Governança, Ética e Integridade, no auditório do Crer. Com 136 participantes, o Simpósio contou com convidados externos e representantes do corporativo e das unidades geridas, Crer, HDS, Hecad e Hugol.
No simpósio, foi destacado a importância da governança ética e da integridade no setor, um momento importante de troca de experiências que reuniu especialistas para discutir práticas que garantem a transparência e a confiança, fundamentais para a excelência dos serviços de saúde.
O evento teve início com a aula magna do Auditor-Chefe de Políticas Sociais e Inovação da Controladoria Geral do Estado de Goiás, Ellysson Fernandes Rosa, que abordou o tema Compliance Público do Estado de Goiás. E, na sequência, o painel Compliance na Assistência e nos Processos contou com a presença da Gerente Corporativa de Compliance e Integridade, Helca Nascimento, o Coordenador Médico da Internação do Crer, Dr. Cesar Lelli, da Supervisora de Reabilitação em Internação do Crer, Fabianne Cardoso e da Supervisora de Enfermagem da UTI do Crer, Ludmila Gomes, mediado pelo Diretor Geral do Crer, Luiz Carlos Sampaio.
O simpósio contou também com uma mesa-redonda onde foi abordado o tema Desafios reais na implementação de compliance em Organizações Sociais, com mediação do superintendente de controle interno da Agir, Claudemiro Euzébio e a participação da Gerente de Qualidade do Crer, Josenei Skorek, a Gerente de Recursos Humanos do Hecad, Priscila Guimarães, a Gerente de Qualidade do Hugol, Juliana Carvalho e a Coordenadora de Recursos Humanos do HDS, Adenilza Castro, que com uma vasta experiência no assunto, abordaram os principais desafios.
Por fim, os participantes acompanharam a palestra que abordou o case de sucesso do Crer, como foi estruturado o compliance na unidade e mudança na cultura institucional, apresentado pela Gerente de Qualidade e Presidente do Comitê de Compliance do Crer, Josenei Skorek.
Também participou remotamente do evento, o Diretor Executivo do Instituto Ética e Saúde, Filipe Venturine. A Agir reforça que ética e integridade são pilares importantes da sua atuação e o simpósio foi um marco para reafirmar o compromisso e propósito de cuidar de vidas.










