Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

AGIR


Missão cumprida em Uruaçu


1 de dezembro de 2021



Com 801 altas, a Associação de Gestão e Inovação em Resultados em Saúde (Agir), finaliza hoje a gestão do Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu. Foram nove meses de contrato por tempo determinado para atender a um chamamento da Secretaria do Estado da Saúde (SES) diante da segunda onda da pandemia do coronavírus no Estado.

Com 186 leitos, sendo 68 críticos (UTI) e 118 semicríticos (enfermaria), o HCN funcionou ininterruptamente desde a inauguração, 12 de março, contando com várias especialidades médicas.

Os equipamentos também foram essenciais para o atendimento, com diagnóstico por imagem: um tomógrafo, com angiotomografia, aparelhos de Raios-X portáteis, ultrassonografia, ecocardiograma e doppler colorido. O HCN contou também com laboratório de análises clínicas, transfusão de hemocomponentes e hemodiálise beira leito.

O atendimento ao paciente foi de caráter multi e interdisiciplinar. Como integrante da Rede Própria de Atenção à Saúde do Estado de Goiás, recebeu pacientes encaminhados pela Central de regulação do Estado (CRE) de todo o norte goiano.

“Foi um projeto audacioso, em pleno lockdown, com todas as dificuldades logísticas. Mas o desafio tornou-se uma oportunidade imensa de fazer dar certo o que todo o grupo se propôs. Oferecemos à sociedade uma assistência em saúde qualificada, de alta resolução e segura, prestada por uma equipe de colaboradores empenhados e comprometidos com a missão da Agir, que é cuidar de vidas. Nosso propósito foi atingido”, ressalta a diretora geral da unidade, Anamaria Arruda.