Primeiro Campeonato de Futsal para Crianças e Adolescentes Autistas é Realizado no Centro TEA Paulista
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD), em parceria com a Rede Teia Agir, realizou no dia 9 de agosto o Primeiro Campeonato de Futsal do Centro TEA Paulista, uma iniciativa voltada para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A realização do campeonato faz parte do plano estratégico da SEDPcD de ampliar as políticas de inclusão por meio do esporte, reconhecendo-o como uma ferramenta de desenvolvimento e socialização. O torneio contou com a parceria da equipe Brabus Team, especializada em futsal para o público com TEA
"O TEA não impede a prática de esportes. Muito pelo contrário: com empatia e respeito, o esporte se torna uma importante ferramenta de inclusão e desenvolvimento", destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa
Esse foi o primeiro campeonato esportivo realizado no Centro TEA Paulista. "Ainda iremos avançar muito neste tema. O passo que damos com um campeonato voltado para esse público reforça o compromisso de sermos agentes de mudança gradual que os pacientes com TEA merecem", explica o diretor regional da Rede Teia, José Antônio Lobo.



