Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Valor para Saúde: CRER realiza treinamento sobre a função e a potencialidade da Ouvidoria no hospital


26 de maio de 2021



Com foco nos profissionais que atuam no primeiro acolhimento aos usuários, a ação buscou conscientizar as equipes sobre a importância deste elo entre a instituição e os pacientes. A ação compõe o portfólio de treinamentos previstos no escopo do projeto de melhoria ‘Valor para Saúde’, que, neste primeiro sprint, dedica-se a aprimorar a experiência do paciente.

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER),  realizou, entre os dias 11 a 20 de maio, treinamentos com o objetivo de conscientizar os profissionais recepcionistas, atendentes de call center e agentes administrativos da Central de Agendamentos e Confirmações e maqueiros do Serviço de Transporte Interno do Paciente.

Com esta ação, a unidade da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) reconhece a atribuição estratégica de se fortalecer a comunicação com os usuários da instituição. Os temas abordados versaram sobre o papel da Ouvidoria, sua relevância e atribuições, e os meios e canais de comunicação com os pacientes e profissionais da instituição.

Vilma Aparecida Domingos Bittencourt, ouvidora do CRER, ministrou o treinamento em dois turnos, alcançando cerca de 115 profissionais das equipes que se dedicam ao primeiro acolhimento aos pacientes.

Para a profissional, momentos como este, de troca e sensibilização, são importantes pois, para se cumprir a missão do CRER, de ofertar assistência em saúde com qualidade à pessoa com deficiência, é necessário fortalecer os canais de comunicação com os usuários e, para isso, todos os agentes do cuidado têm de ter domínio sobre esse processo. “A equipe se mostrou bem receptiva, muito participativa com perguntas e sugestões bem pertinentes. Acredito que depois desse momento de sensibilização, esses profissionais estarão mais cientes sobre a importância da Ouvidoria para a instituição e entenderão melhor o próprio papel nesse processo de  construção”, diz Vilma.