Hugol inicia testes com robôs para entrega de medicamentos
O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) deu início, nesta quinta-feira (14 de agosto), a uma fase de testes com o uso de robô para a entrega de medicamentos em suas dependências. A tecnologia, que será avaliada ao longo de uma semana, promete tornar o processo mais ágil, seguro e eficiente.
O robô é capaz de se comunicar com os elevadores e circular por todo o hospital, levando medicamentos diretamente da farmácia central até diferentes setores. Cada entrega é personalizada conforme as necessidades do hospital e utiliza senhas de segurança, garantindo que apenas o destinatário correto receba os medicamentos.
“Este piloto traduz a nossa identidade: cuidar com humanização, segurança e excelência. Ao integrar o robô à cadeia logística, com controle de acesso e rastreabilidade, ganhamos agilidade e liberamos profissionais para o que mais importa: o paciente. Como unidade 100% SUS, gerida pela Agir e certificada ONA 3, seguimos investindo em tecnologia que gera valor assistencial e resultados para a população goiana”, afirma Maicon Junio dos Reis, Gerente de Operações do Hugol.
A utilização do robô para entrega de medicamentos tem como objetivo otimizar o tempo de entrega e melhorar a logística interna da unidade. Ao final do período de testes, será avaliada a viabilidade do investimento permanente nessa tecnologia.