Centro TEA Paulista recebe visitas institucionais e internacionais em agenda de fortalecimento da inclusão
Na última sexta-feira, 29 de agosto, o Centro TEA Paulista teve a honra de receber três visitas institucionais de grande relevância, que reforçam seu compromisso com a inclusão, o acolhimento e a disseminação de boas práticas no cuidado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante o dia, o Centro recebeu a visita do vice-prefeito de Conchal (SP), que veio conhecer de perto a estrutura, os serviços e o modelo de atendimento adotado na unidade. A iniciativa faz parte de um movimento do município para planejar a implementação de um projeto semelhante, com o objetivo de oferecer suporte qualificado às famílias da região e garantir o acesso a informações claras, acessíveis e humanizadas.
Outro importante encontro foi com a assistente social do CAISM – Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental – de Vila Mariana, em São Paulo. A visita reforça a importância do trabalho em rede e da articulação entre instituições que compartilham o compromisso com a saúde mental, a inclusão e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Encerrando a agenda, o Centro recebeu o Professor Heitor Matin, da Universidade do Uruguai, que conheceu o trabalho do TEA Paulista com interesse acadêmico e institucional. A visita internacional promoveu uma rica troca de experiências, destacando a importância do intercâmbio de conhecimentos para o aprimoramento das práticas de cuidado e políticas públicas voltadas ao TEA.
O Centro TEA Paulista agradece a presença e o interesse de todos os visitantes. A instituição segue firme em seu compromisso com a excelência no atendimento, o fortalecimento de parcerias e a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e acolhedora.