Crer realiza simulado de desaparecimento de criança na unidade
No dia 2 de setembro, o Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do Crer realizou um simulado de desaparecimento de criança na unidade, envolvendo brigada de incêndio, bombeiros civis, vigilância e portaria. A ação teve como objetivo implementar ações do Plano de Atendimento a Emergências (PAE) e a utilização do código rosa, referente ao desaparecimento de crianças, avaliando o tempo de resposta e a conduta das equipes diante de uma emergência.
Durante o exercício, uma colaboradora, sua filha e a avó da criança participaram da encenação, enquanto o supervisor do SESMT acompanhava o andamento, registrando as etapas do processo. O simulado foi concluído em 14 minutos e 58 segundos, com a localização da criança.
Segundo o supervisor do Sesmt do Crer, Agostinho Marques de Jesus Neto, esse tipo de treinamento é fundamental para fortalecer a preparação das equipes em cenários de risco: “O tempo de resposta alcançado mostra nosso compromisso com a segurança de todos dentro da unidade, mas também revela pontos de melhoria que iremos trabalhar em conjunto”.