Rede Teia Agir participa do Seminário “Sustentabilidade do SUS” em Brasília
Nos dias 29 e 30 de setembro, a Rede Teia Agir marcou presença no Seminário “Sustentabilidade do SUS”, promovido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério da Saúde, o Instituto Rui Barbosa (IRB), o CONASS e o CONASEMS. O evento, realizado no Auditório Ministro Pereira Lira, no TCU em Brasília – DF, reuniu autoridades, especialistas e gestores de saúde das três esferas de governo para debater soluções e desafios voltados à sustentabilidade do Sistema Único de Saúde.
Durante os dois dias de programação, os participantes tiveram acesso a uma agenda ampla, incluindo mesas de abertura com autoridades do TCU, Ministério da Saúde e representantes de conselhos e instituições ligadas à saúde, palestras sobre desafios da sustentabilidade do SUS, eficiência na gestão das redes de atenção à saúde, e boas práticas que fortalecem o sistema público. Também foram abordados temas estratégicos como sustentabilidade econômica e financeira, indicadores de atenção básica, saúde suplementar e experiências exitosas em unidades públicas e privadas.
O primeiro dia contou com discussões sobre participação dos entes federativos na sustentabilidade do SUS, boas práticas que viabilizam o sistema e gestão econômica e financeira, enquanto o segundo dia trouxe à tona debates sobre eficiência nas redes de atenção, saúde suplementar e impactos para o SUS, além de experiências de gestão e práticas inovadoras de sustentabilidade na saúde suplementar.
A participação da Rede Teia Agir no seminário evidencia seu compromisso com o fortalecimento do SUS, promovendo práticas inovadoras e sustentáveis na área da saúde. A instituição reforça seu empenho em apoiar iniciativas que assegurem qualidade, eficiência e sustentabilidade ao sistema de saúde brasileiro, seguindo referências das melhores práticas nacionais e internacionais.







