Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Rede Teia Agir


Rede Teia Agir participa do Seminário “Sustentabilidade do SUS” em Brasília


30 de setembro de 2025



Nos dias 29 e 30 de setembro, a Rede Teia Agir marcou presença no Seminário “Sustentabilidade do SUS”, promovido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério da Saúde, o Instituto Rui Barbosa (IRB), o CONASS e o CONASEMS. O evento, realizado no Auditório Ministro Pereira Lira, no TCU em Brasília – DF, reuniu autoridades, especialistas e gestores de saúde das três esferas de governo para debater soluções e desafios voltados à sustentabilidade do Sistema Único de Saúde.

Durante os dois dias de programação, os participantes tiveram acesso a uma agenda ampla, incluindo mesas de abertura com autoridades do TCU, Ministério da Saúde e representantes de conselhos e instituições ligadas à saúde, palestras sobre desafios da sustentabilidade do SUS, eficiência na gestão das redes de atenção à saúde, e boas práticas que fortalecem o sistema público. Também foram abordados temas estratégicos como sustentabilidade econômica e financeira, indicadores de atenção básica, saúde suplementar e experiências exitosas em unidades públicas e privadas.

O primeiro dia contou com discussões sobre participação dos entes federativos na sustentabilidade do SUS, boas práticas que viabilizam o sistema e gestão econômica e financeira, enquanto o segundo dia trouxe à tona debates sobre eficiência nas redes de atenção, saúde suplementar e impactos para o SUS, além de experiências de gestão e práticas inovadoras de sustentabilidade na saúde suplementar.

A participação da Rede Teia Agir no seminário evidencia seu compromisso com o fortalecimento do SUS, promovendo práticas inovadoras e sustentáveis na área da saúde. A instituição reforça seu empenho em apoiar iniciativas que assegurem qualidade, eficiência e sustentabilidade ao sistema de saúde brasileiro, seguindo referências das melhores práticas nacionais e internacionais.



IMG_6148.jpg
IMG_6274.jpg
IMG_6343.jpg
IMG_6148.jpg
IMG_6453.jpg
IMG_6274.jpg
IMG_6343.jpg
IMG_6483.jpg