Hugol Humaniza Internação Infantil com Semana das Crianças: Cães Terapeutas e Brincadeiras terapêuticas.
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), realiza durante os dias 6 e 12 de outubro, a semana das crianças, uma programação especial voltada aos pacientes da ala pediátrica. A iniciativa busca gerar momentos de descompressão e humanizar o ambiente.
Durante a semana, os pacientes participam de diversas atividades lúdicas e educativas, jogos pedagógicos confeccionados com materiais recicláveis, distribuição de brinquedos, visitas de personagens como a Moo, da marca de milkshakes Milky Moo e, interações com cães de assistência do Centro universal de referência em Assistência Animal (Curaa). Todas as ações foram pensadas para promover momentos de leveza e bem-estar dentro do ambiente hospitalar.
A rotina hospitalar, muitas vezes marcada por procedimentos e restrições, ganha novas cores com a semana das crianças. Segundo, Juciene ferreira, mãe de um paciente, a semana da criança foi muito bem recebida pelo filho. “Esse cuidado faz toda a diferença, meu filho recebeu muito bem as atividades, pra mim isso vale muito” destaca ela.








































