HDS recebe visita técnica de médicas e enfermeiras da Universidade da Colômbia
O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) recebeu, na tarde de ontem (15/10), a visita de médicas e enfermeiras da Universidade Cooperativa da Colômbia, da cidade de Santa Marta. As profissionais estão no Brasil por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e têm visitado diferentes serviços de saúde do país.
Durante a passagem pelo HDS, o grupo conheceu os principais serviços oferecidos pela unidade, com destaque para a Unidade de Cuidados Prolongados e o Ambulatório de Feridas Crônicas. O modelo de atenção adotado nesses setores chamou a atenção das visitantes, especialmente pelo foco no cuidado crônico, humanizado e pela atuação integrada das equipes multiprofissionais.
As profissionais foram recepcionadas pelo gerente assistencial do HDS, Thiago Delano, e pela responsável pelo setor de Ensino e Pesquisa, Sara Oliveira, que apresentaram a estrutura, os serviços e os projetos desenvolvidos na unidade.
Ao final da programação, o grupo visitou o Acervo HDS, espaço que preserva parte da história da antiga Colônia Santa Marta e retrata a trajetória de cuidado e transformação da instituição ao longo dos anos.
O gerente assistencial Thiago Delano avaliou a visita como bastante produtiva. “As profissionais ficaram encantadas com tudo o que viram. Essa visita é muito positiva para a gente, pois daqui poderão surgir trabalhos científicos e futuras parcerias acadêmicas”, destacou.



