CRER realiza vacinação dos profissionais do hospital contra influenza
Nos dias 5 e 6 de maio, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, uma unidade da SES-GO, promoveu a vacinação contra influenza dos profissionais do hospital. A vacina garante proteção contra os vírus influenza H1N1, H3N2 e influenza B. No CRER, a campanha de imunização realizou-se respeitando o distanciamento social e demais orientações de biossegurança e alcançou cerca de 850 profissionais.
O diretor Técnico de Reabilitação do CRER, Dr. Ciro Bruno Silveira Costa, destaca a importância da vacinação dos profissionais da saúde e o cuidado que o hospital dedica aos profissionais. “Ao trazermos a vacinação para dentro da nossa instituição, demonstramos, primeiro, a importância desse instrumento de prevenção de doenças graves e, segundo, é um gesto que vai em direção ao que a instituição acredita sobre assistir e cuidar dos nossos profissionais”, explica.
A enfermeira do Serviço de Epidemiologia, Priscilla F. S. Cirqueira, explica que é necessário que os profissionais de saúde e toda a comunidade circundante estejam atentos às medidas de prevenção de agravos de doenças, sobretudo diante do contexto pandêmico. “A vacinação é uma medida importante para o cuidado da comunidade. Medidas preventivas de doenças respiratórias causadas pelo influenza ou demais vírus são ainda mais urgentes nos períodos de mudanças sazonais”, diz.
Vacinação contra influenza e contra o coronavírus
Segundo as orientações do Ministério da Saúde (MS), é preciso um intervalo de 14 (catorze) dias de intervalo entre os imunizantes. É importante, também, o controle das imunizações recebidas via cartão de vacinação, pois este configura-se como um documento importante para o controle das imunizações administradas nos indivíduos.


