Hugol reforça importância da Gestão da Mudança para colaboradores
No Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), a transformação é diária. Durante a reunião do Programa Estratégico de Gestão da Qualidade PEQUI, realizada no auditório na manhã de quinta-feira (16/10), foi apresentada a Gestão da Mudança, um processo estruturado que garante que toda alteração, independentemente de ser assistencial, administrativa ou tecnológica, aconteça de forma planejada, segura e alinhada à missão do hospital de cuidar de vidas excelência.
O programa tem como objetivo assegurar que cada mudança traga valor real para o paciente, para o colaborador e para a instituição. Toda proposta passa por etapas bem definidas, que incluem análise técnica, avaliação de impactos, aprovação em comitês e monitoramento dos resultados, garantindo decisões claras e seguras.
De acordo com Pamela Conrado Vaz, analista de qualidade, “Mapear as mudanças é fundamental para que elas sejam conduzidas de forma estruturada, garantindo que sejam efetivas, sustentáveis e que gerem melhorias reais e duradouras nos nossos processos”, destacou. Ela ainda pontuou que toda mudança começa com um bom mapeamento, etapa essencial para integrar o novo à rotina sem impactos negativos.
A Gestão da Mudança é feita por todos e cada área tem papel essencial para que o novo se integre à rotina com sucesso. Fortalecendo a cultura de segurança, colaboração e inovação do hospital.




