Hecad realiza encontro do Programa Abrace com apresentação de resultados das Comissões
Encontro reforça integração e qualidade nas ações das comissões hospitalares do Hecad
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou, na manhã da última segunda-feira (20), a Reunião Institucional de Acompanhamento das Comissões, o 3º Encontro do Programa Abrace. O objetivo da reunião é inteirar os colaboradores sobre o andamento das ações em cada Comissão da unidade. Além disso, cada presidente de Comissão deve apresentar um relatório que contém os indicadores das ações, bem como os desafios enfrentados no dia a dia.
Trimestralmente, o Serviço de Qualidade promove a reunião institucional das comissões hospitalares para disseminação dos objetivos e das interações entre as comissões e os colaboradores do Hecad. Durante o programa, é divulgado o Semáforo das Comissões, que avalia o desempenho e a efetividade para o fortalecimento da melhoria e da qualidade nos processos da instituição.
Para Thays Kelly do Vale, assistente de Qualidade da unidade este é um momento para compartilhar experiências, aprendizado e conteúdos que podem ser inéditos para outros setores. “Realizamos o nosso 3º encontro do trimestre, um momento especial de aprendizado e integração. Algumas das nossas comissões hospitalares fizeram apresentações ricas em conteúdo, compartilhando práticas e experiências valiosas. Ao final, tivemos a tão esperada premiação do Semáforo das Comissões, uma celebração do empenho, do trabalho em equipe e do compromisso com a melhoria contínua. Mais uma vez, reforçamos a importância das nossas comissões na construção de um ambiente hospitalar cada vez mais seguro e eficiente.”
Em primeiro lugar ficou a Comissão Farmacovigilância com 8,46 pontos, em segundo lugar houve empate entre os setores: Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Comissão de Humanização, Comissão de Padronização de Produtos para Saúde e Comissão de Farmácia Terapêutica com nota 8,33. A Comissão Multiprofissional de Terapia Nutricional (CMTN) obteve nota total de 8,17, alcançando o terceiro lugar nos quesitos de efetividade e melhoria dos serviços.
