Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Rede Teia Agir


Centro TEA Paulista participa do 1º Congresso Internacional sobre Deficiência e reforça compromisso com a inclusão


27 de outubro de 2025
Créditos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fonte: Divulgação



O Centro TEA Paulista marcou presença no 1º Congresso Internacional sobre Deficiência: Diversidade, Direitos e Corpos – Participação Social e Barreiras no Mundo Contemporâneo, realizado entre os dias 21 e 24 de outubro de 2025.

O evento reuniu especialistas, gestores públicos, pesquisadores e representantes de instituições dedicadas à promoção dos direitos e da inclusão das pessoas com deficiência, promovendo reflexões sobre os desafios e avanços no campo da acessibilidade e da participação social.

Representando o Centro TEA Paulista, Paulo César, da equipe de Comunicação Inclusiva, participou ao lado de Sílvia Grecco, secretária municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo; professor Dr. Ignácio Poveda; Ana Paula Feminella, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania; Sheila Abbud, docente da UEPA e membro do Autista Brasil; e professor Thiago.

“Tudo o que estão colocando em pauta tem sido um grande avanço, muitos conteúdos que em pouco tempo são muitos, muito bacana ver o engajamento dos profissionais “, detalha Paulo César.

A participação do Centro TEA Paulista reforça o compromisso com o diálogo interinstitucional e com a construção de políticas públicas inclusivas, baseadas na valorização da diversidade, na equidade e no respeito às diferenças.