Entrega da Policlínica Cone Sul marca nova era no atendimento à saúde em Dourados
Nesta segunda-feira (27), foi oficialmente entregue a Policlínica Cone Sul, marco importante do investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ampliar e qualificar os serviços de saúde na região da Grande Dourados.
A Policlínica é a primeira etapa de entrega do Hospital Regional de Dourados (HRD) e representa um salto na oferta de consultas especializadas, exames de apoio diagnóstico e cuidados de média e alta complexidade para os 34 municípios da região sul do Estado. A unidade iniciou os atendimentos no dia 29 de setembro e, até 21 de outubro, realizou 2.753 atendimentos entre consultas e exames.
Gerida pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), a Policlínica Cone Sul faz parte da nova arquitetura da saúde do Estado, que busca regionalizar a oferta de serviços. “Para a Agir, esta entrega representa o compromisso que assumimos com a regionalização da saúde: levar os serviços de qualidade para mais perto da população, reduzindo deslocamentos e tempo de espera. Estamos muito orgulhosos de atuar na gestão dessa unidade e colaborar para que Dourados e toda a macrorregião avancem em saúde”, afirmou o Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula.
Este avanço reafirma a missão da Agir de gerir serviços de saúde com inovação, eficiência e foco no paciente, alinhando-se às diretrizes de atenção regionalizada, equitativa e resolutiva. “Esta policlínica inaugura um novo ciclo para a assistência especializada na região. É um equipamento moderno, com estrutura de diagnóstico, consultas e acompanhamento e será estratégico para resolver demandas que antes exigiam viagens até a capital”, declarou a Diretora Geral do HRD, Andréia Alcântara.
Estiveram presentes no evento a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet; o Secretário-Executivo do Ministério da Saúde do Brasil, Dr. Adriano Massuda; o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; o Secretário de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul, Dr. Maurício Simões; os superintendentes da Agir, diretores do Hospital Regional de Dourados e representantes e autoridades dos municípios que serão atendidos pela Policlínica Cone Sul.

