HDS promove sexta musical para os pacientes residentes
Pacientes residentes do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS encerraram a semana ao som do violão e ouvindo músicas variadas do repertório brasileiro. A iniciativa faz parte do projeto de humanização cujo objetivo é proporcionar alegria e leveza na rotina dos pacientes moradores, que devido ao momento pandêmico estão com restrição de saídas e não podem receber visitas.
O momento musical aconteceu na manhã de hoje, 30, e foi conduzido pelos profissionais da unidade de saúde, o educador físico Luiz Carlos Manzi, a psicóloga Keila Mota de Sousa e o fisioterapeuta Bruno Jose Bovo Oliveira.
Implantado há seis meses, o projeto beneficia os 16 moradores do HDS despertando em todos o sentimento de acolhida e bem-estar, visto que, a música estimula diversas áreas do cérebro e do corpo. Morador da unidade de saúde há mais de 40 anos e fã de música raiz, o paciente Adélio Ramos afirma que esse momento alivia a angústia e o motiva a seguir em frente. “A música nos faz enxergar um mundo colorido, adoro esse momento, principalmente quando tocam as músicas que gosto”, afirma Adélio.
“Durante esses meses de projeto tem proporcionado melhora na interação entre os pacientes e mais aceitação das diferenças entre eles”, ressaltou a psicóloga Keila Mota de Sousa.