Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Semana em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no Crer


29 de novembro de 2021



Deficiência Auditiva
Habilitado junto ao Ministério da Saúde como Serviço de Atenção à Saúde Auditiva de Média e Alta Complexidade, o Crer oferta, desde sua concepção, assistência à pessoa com deficiência auditiva.

Integram a rede de cuidado as consultas com especialistas médicos, fonoaudiólogos, pedagogos, musicoterapeutas. psicólogos e assistentes sociais, além de diagnóstico por meio de exames audiológicos, cirurgias otológicas, seleção e indicação de Próteses Auditivas (AASI), Sistema de Frequência Modulada ( Sistema FM), Implante Coclear (I.C), Prótese Ósteo Ancorada (PAAO) e Reabilitação Auditiva.

Ao todo, o Crer já ofertou à população mais de 48 mil dispositivos de ampliação sonora.

Em junho de 2012, o Crer se tornava o primeiro hospital de Goiás, e único até hoje, a realizar a cirurgia de implante coclear pelo SUS. Neste período já foram realizadas 214 cirurgias desta complexidade no hospital, além do atendimento (acompanhamento e terapia) de pacientes que realizaram a cirurgia em outros centros SUS pelo Brasil.