Semana em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no Crer
Deficiência Auditiva
Habilitado junto ao Ministério da Saúde como Serviço de Atenção à Saúde Auditiva de Média e Alta Complexidade, o Crer oferta, desde sua concepção, assistência à pessoa com deficiência auditiva.
Integram a rede de cuidado as consultas com especialistas médicos, fonoaudiólogos, pedagogos, musicoterapeutas. psicólogos e assistentes sociais, além de diagnóstico por meio de exames audiológicos, cirurgias otológicas, seleção e indicação de Próteses Auditivas (AASI), Sistema de Frequência Modulada ( Sistema FM), Implante Coclear (I.C), Prótese Ósteo Ancorada (PAAO) e Reabilitação Auditiva.
Ao todo, o Crer já ofertou à população mais de 48 mil dispositivos de ampliação sonora.
Em junho de 2012, o Crer se tornava o primeiro hospital de Goiás, e único até hoje, a realizar a cirurgia de implante coclear pelo SUS. Neste período já foram realizadas 214 cirurgias desta complexidade no hospital, além do atendimento (acompanhamento e terapia) de pacientes que realizaram a cirurgia em outros centros SUS pelo Brasil.