Profissionais da Agir apresentam pesquisas no World Hospital Congress 2025, em Genebra - Suíça
Profissionais da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde - Agir tiveram seus trabalhos aceitos para o World Hospital Congress 2025, realizado em Genebra, na Suíça, pela International Hospital Federation (IHF). O congresso, reconhecido mundialmente por reunir lideranças e especialistas do setor saúde, contou com a apresentação de dois trabalhos científicos desenvolvidos por pesquisadores do corporativo.
O estudo “Private Integrity Programs and the UN 2030 Agenda Sustainable Development Goal 16: More Sustainable Hospitals”, de autoria de Helca Nascimento, Gerente Corporativa de Compliance e Integridade da Agir, e Claudemiro Euzébio Dourado, Superintendente de Controle Interno da Agir, destacou a importância dos programas de integridade privada como alavancas para promover instituições de saúde mais sustentáveis, transparentes e responsáveis. A pesquisa reforça o papel essencial da governança ética e da agenda ESG no fortalecimento dos hospitais e na contribuição direta para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16, da ONU.
O segundo trabalho apresentado, “Communication, healthcare and digital transformation: Analysis of the websites of the hospitals in Spain and Brazil”, é assinado por J. Antônio Cirino, Diretor de Ensino e Desenvolvimento da Agir, em colaboração com Prof. Mario Pérez-Montoro, da Universitat de Barcelona, e Prof. Igor Sacramento, da Fiocruz/UFRJ (in memoriam). A pesquisa reúne resultados do pós-doutorado desenvolvido na universidade de Barcelona (Espanha) e reforça a importância da comunicação na gestão hospitalar e na qualidade do cuidado.
A Agir parabeniza seus pesquisadores pelo reconhecimento internacional e pela contribuição científica ao debate global sobre governança, comunicação e inovação em saúde. A participação no WHC 2025 evidencia o compromisso da instituição com boas práticas, pesquisa aplicada e excelência na gestão dos serviços de saúde.
