Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Rede Teia Agir


Centro TEA Paulista recebe visita de deputada federal e equipe


25 de novembro de 2025
Créditos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fonte: Divulgação



Hoje( 25), a deputada Iza Arruda (MDB-PE) marcou presença em uma visita ao Centro TEA Paulista, referência estadual de acolhimento e inclusão para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. 

No tour, Iza destacou a importância de iniciativas como essa para dar voz e oportunidades às pessoas autistas.

Ela elogiou as salas sensoriais, os espaços de psicoterapia, as oficinas de arte e os programas de capacitação para cuidadores e profissionais. Para a deputada, a existência de um espaço público estruturado como o Centro TEA Paulista simboliza um avanço concreto: “não basta falar em inclusão, é preciso prover suporte”, disse, reafirmando seu compromisso com políticas públicas para pessoas neurodivergentes. 

Também conversou com gestores de municípios de SP, mostrando abertura para parcerias e replicação de bons modelos — afinal, o centro já atende pessoas de dezenas de cidades. 

A deputada aproveitou para reforçar a urgência de articulação entre esferas nacionais e estaduais: para ela, iniciativas assim — locais como o TEA Paulista — são fundamentais para efetivar legislações e garantir que os direitos se traduzam em prática concreta.