Comissão de Prontuários do HCN realiza a primeira reunião ordinária
Nomeada no dia 12 de abril, a Comissão de Análise e Revisão de Prontuários (CARP) do Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, realizou a primeira reunião ordinária. Durante o encontro os membros aprovaram o regimento interno.
Formada por nove participantes, a CARP, funciona em conformidade com as resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.
A comissão será responsável por observar os itens que deverão constar no prontuário, assegurar a responsabilidade do preenchimento; monitorar, através de auditoria, a qualidade do prontuário realizando ações de melhoria e de mitigação de risco, bem como avaliar as falhas de preenchimento.
Também é atribuição da CARP, manter estreita relação com a Comissão de Ética Médica da Unidade com a qual deverão ser discutidos os resultados das avaliações feitas; definir metas de melhorias e suas estratégias, buscar a qualidade com atuação de Educação Permanente; sensibilizar e apoiar os responsáveis técnicos quanto as suas atribuições frente aos registros da equipe no prontuário.
Os membros da Comissão foram nomeados pela diretora Geral do HCN, Anamaria Arruda. A presidente da comissão é a supervisora de Orçamento, Custos e Finanças, Layana Mundim, vice-presidente, a supervisora do NIR, Leiliane Alves Camelo e o secretário, o analista de Planejamento, Brunno Andrade.